Mauro Rubem ressalta redução de verbas no lançamento do Plano Estadual de Educação

26 de Novembro de 2008 às 16:45
Em sua fala no lançamento do Plano Estadual de Educação, acontecido nesta quarta-feira 26, o deputado estadual Mauro Rubem elogiou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pela luta em favor da criação e iniciativa de trabalhar o Plano e que infelizmente lamentava uma notícia de última hora: a inaceitável redução dos percentuais destinados constitucionalmente à Educação, atingindo principalmente a UEG e os órgãos estaduais que cuidam do apoio à pesquisa, da ciência e tecnologia, que em conjunto perderam 2,75% do total da receita estadual. A fala de Mauro refletiu na grande platéia de educadores que manifestaram forte desagrado pela informação.

Em sua fala a secretária de Educação, Milca Severino disse que o dia era de comemoração. Elogiou a todas e todos que colaboraram com o Plano Estadual de Educação e prometeu continuidade de muito esforço para uma Educação Pública de qualidade.

Participaram do evento, subsecretários, superintendentes, coordenadores, gerentes e assessores e servidores da Secretaria da Educação, além de representantes do Serviço Nacional do Comércio (Senac), Brasiltelecom, Secretaria de Ciência e Tecnologia, União Estadual dos Estudantes, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Conselho Estadual de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) Universidade Católica de Goiás, Ministério Público, Fórum Estadual de Educação e Ministério da Educação (Mec).

Elaborado pela Seduc, o Plano Estadual de Educação (PEE), define a política estadual de educação para os próximos dez anos. O PEE 2008/2017 estabelece diretrizes, objetivos e metas para todos os níveis e modalidades de ensino, para a formação e valorização dos profissionais da educação e para o financiamento, a gestão e a avaliação da educação.