Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa de Semana da Enfermagem no HGG e promete lutar por mais verbas para o hospital

12 de Maio de 2009 às 15:28
Parlamentar petista visita unidade do Hospital Geral de Goiânia para evento e aproveita para checar atendimento e instações.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, o deputado Mauro Rubem (PT) participou na manhã desta terça-feira, 12, das atividades da X Semana de Enfermagem, ocorrida no Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Na abertura do evento, Mauro Rubem ressaltou a importância da categoria dos enfermeiros. “Não é a toa que cerca de 60% de uma equipe de saúde é composta por esse tipo de profissional”, afirmou. O parlamentar destacou também a satisfação de ver o HGG reaberto.

“Lutamos bastante pela volta dessa unidade. Foram ações sindicais, políticas, tudo para reabrir com uma equipe profissional de alto nível, capaz de atender as necessidades da população”, salientou o deputado.

Mauro Rubem também esclareceu pontos sobre o andamento da CPI da Saúde, acerca da vigilância para que o Governo invista os 12% do Orçamento na área da saúde, como estabelece a lei. O parlamentar alertou ainda sobre como anda a campanha pela redução da carga horária dos profissionais da enfermagem para 30 horas.

Visita

Acompanhado pelo diretor geral do HGG, Dr. Joaquim Inácio e pelo Dr. Antônio Carlos Ximenes, Mauro Rubem visitou as instalações do hospital. O deputado destacou os avanços obtidos pela administração da unidade e se colocou a disposição para lutar por um maior orçamento para o HGG.

Diretor Geral, Dr. Joaquim Inácio destacou o interesse em revitalizar a Associação Amigos do HGG, a fim de angariar recursos para o melhoramento da unidade. O deputado reafirmou que o Estado deve prover orçamento suficiente para o total funcionamento do hospital.

Os médicos ainda reivindicaram o aumento do efetivo, com a contratação de técnicos para, por exemplo, funcionar os setores de ressonância magnética por 24 horas. Outro pedido foi a redução da burocracia na compra de materiais para atender a população. Segundo o diretor, a gestão burocrática dificulta o acesso da administração a aparelhos e equipamentos necessários com urgência, levando até oito meses para o provimento de materiais. Mauro Rubem garantiu buscar atendimento às solicitações.

Fonte:Portal Alego
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.