Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem realiza Seminário sobre Legislação de Licenças Ambientais

24 de Novembro de 2009 às 11:27
Deputado cumpre ação solicitada pelo Fórum Estadual de Reforma Agrária
O Seminário sobre Legislação e Liberação de Licenças Ambientais teve início na manhã desta terça-feira, 24, no Auditório Costa Lima da Assembleia. O evento é uma realização do Mandato Popular do deputado estadual Mauro Rubem.

Estão presentes representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-GO), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-GO), da Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Fundater) e várias lideranças do Fórum de Reforma Agrária, da Fundação de Desenvolvimento.

Ary Soares do Ibama, demonstrou boas expectativas em relação ao evento. "Esperamos ter propostas da própria sociedade para dinamizar o licenciamento. A legislação é complexa, não podemos deixar de cumprir procedimentos técnico-legais, mas há espaço para melhorias", avaliou.

O deputado Mauro Rubem declarou que a legislação ambiental é única. Para o petista, a lei deve ser efetivamente aplicada a todos os proprietários rurais e trabalhadores do campo, o que inclui assentamentos.

"Existe uma única lei ambiental, e ela deve ser cumprida por todos. As secretarias e o Incra precisam ajustar os procedimentos, de forma a garantir as melhores formas de preservação ambiental", disse Mauro Rubem.

O parlamentar também acrescentou que a reforma agrária e a agricultura familiar devem ser tratados como parceiros na busca pelo desenvolvimento sustentável. "Neste seminário, queremos mostrar que ninguém quer deixar de cumprir a legislação, mas que também não é possível que os assentamentos continuem sendo tratados de maneira marginal", concluiu.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.