Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Valin esconde nomes de deputados que votaram contra a criação de frente parlamentar pelo Piso da Edu

12 de Maio de 2009 às 17:25
Presidente da Assembleia disse que ressaltar o nome dos parlamentares que votaram contra o requerimento do petista é contra o Regimento Interno da Casa.
Nesta terça, 12 de maio, após pronunciamento de Mauro Rubem solicitando apoio aos deputados na luta pela correção dos salários defasados dos trabalhadores em educação no Estado, entrou em votação requerimento de sua propositura para a criação de uma frente parlamentar pela implementação do Piso Nacional da Educação em Goiás. Valor constitucionalmente garantido de 950 reais.

O requerimento foi vetado por 17 parlamentares da base governista que votou contra. Votaram junto com Mauro Rubem pela aprovação do requerimento: Humberto Aidar, Luis Cesar Bueno, Thiago Peixoto, Vanuza Valadares, Mara Naves, Romilton Moraes, Miguel Ângelo, Luiz Carlos do Carmo e Samuel Belchior.

Mauro Rubem solicitou ao presidente da Assembleia que mencionasse em ata, o nome dos parlamentares que estavam votando contra. Helder Valin respondeu que pelo regimento da Casa isto não poderia ser feito. “Poder o senhor pode, o senhor não quer fazer, o que deveria fazer, eu respeito”, disse Mauro Rubem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.