Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Betinha propõe criar a Região do Vale do Rio Crixás

25 de Março de 2009 às 12:39
Projeto de lei da deputada Betinha Tejota, em tramitação da CCJ, cria uma nova microregião em Goiás, que se destaca principalmente pela extração de ouro e o rebanho bovino.
Projeto de Lei da Deputada Betinha Tejota cria a microregião do Vale do Rio Crixás, constituída pelos seguintes 12 municípios: Crixás, Amaralina, Alto Horizonte, Nova Iguaçu, Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás, Pilar de Goiás, Guarinos, Uirapuru, Mara Rosa, Itapaci e Mundo Novo. Betinha Tejota pretende com a apresentação do projeto de lei complementar promover o planejamento da Microrregião do Vale do Rio Crixás para impulsionar o desenvolvimento sócio-econômico da região.

O projeto, segundo Betinha Tejota, visa também concentrar esforços para a utilização dos recursos naturais, culturais e, a proteção do meio ambiente dessa Microrregião, mediante o controle da implantação de empreendimentos públicos e privados.

O projeto tem por base o artigo 90, da Constituição estadual que diz que o Estado poderá, por meio de lei complementar, criar Regiões Metropolitanas, Microrregiões e Aglomerações Urbanas para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum como políticas de habitação, promoção social, desenvolvimento econômico, transporte, sistema viário regional e agricultura.
 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.