Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem enaltece curso de Direitos Humanos da UFG
O curso faz parte de uma Rede de Educação em Direitos Humanos, iniciativa da professora Lúcia de Fátima Guerra, presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex). A rede, composta por 16 universidades federais, entre elas a UFG, tem como objetivo desenvolver ações para a implementação de uma cultura de Direitos Humanos nos sistemas de ensino e na sociedade, por meio da capacitação de educadores e gestores da comunidade escolar, lideranças e profissionais da área de educação.
O curso teve uma carga horária total de 132h, 60h presenciais, divididas em quatro módulos realizados em oito finais de semana seguidos, 48h a distância e 24h de atividades práticas. Foram cerca de 800 inscrições em três semanas, com 450 alunos selecionados.
Participaram do evento as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, o SindSaúde, a Comissão de Direitos Humanos da OAB, a Comissão de Direitos Humanos do Governo do Estado de Goiás, a Secretaria de Cidadania, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, representada pela secretária Neide Aparecida, o Tribunal de Justiça de Goiás, a Fian Brasil e o Conselho Regional de Serviço Social.
Mauro Rubem declarou que o curso promovido pela UFG e outras 15 universidades do Brasil, sinaliza os bons tempos dos Direitos Humanos no País. “Uma grande vitória e um braço forte para o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, que trabalha a cultura o entendimentos dos Direitos Humanos para todos os brasileiros. São significativos parceiros que juntam a nossa luta de tratar os Direitos Humanos antes das violações e dos conflitos”, declarou Mauro.