Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem visita pequenos agricultores em Rialma

09 de Abril de 2010 às 14:44
Deputado destaca modelo de terra produtiva e sustentabilidade no campo
Veja fotos da ação em www.maurorubem.com.br/galeria de fotos

Com articulação do Alemão, liderança petista em Rialma, o deputado estadual Mauro Rubem esteve nesta quinta, 8, visitando pequenos agricultores no município de Rialma (GO). Mauro esteve no Acampamento Castrenópolis Sibéria, onde 62 famílias coordenadas pela Fetaeg e lideradas por Joselo, aguardam liberação judicial da terra. O local é sede da improdutiva Fazenda Sibéria, cujos proprietários estão no exterior e locam os 500 hequitares da propriedade para devastação da cana de açúcar.

Modelo de distribuição de renda com a terra produtiva:

Junto com o Incra e a Secretaria de Estado da Agricultura, Leonardo Veloso, o prefeito de Rialma, Evaldo José e a vice-prefeita, Dorcas Vidigal, Mauro Rubem esteve no Assentamento Poções, exemplo Nacional de boa utilização da terra, gerando sustentabilidade para 67 famílias.

”Parabenizo toda a comunidade local, através dos presidente da Coopafar, José Pedro e do presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Poções, Enoque Ferreira, pelo ótimo trabalho que estão desempenhando. O cultivo do arroz, do milho, das frutas, o viveiro e os mais de dois mil litros de leite tirados todos os dias, mostram que o nosso Brasil será um outro País, quando a sua Reforma Agrária, seguir de norte a sul o exemplo de vocês”, pronunciou Mauro Rubem.

A atividade no Assentamento Poções foi aberta com uma oração do pastor Silas Martini, da Igreja Assembleia de Deus, que aguarda do Incra, autorização e liberação de um pedaço de terra para construção de um templo da Assembleia no local. Após intervenção de Mauro Rubem, o Incra prometeu que o assunto será regularizado ainda neste mês de abril. 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.