Coordenador da Via Campesina sugere mudança do foco de lutas

04 de Junho de 2009 às 19:39
Valdir destacou que força não é discurso e sim ações.
O coordenador nacional da Via Campesina, Valdir Misnerovisk, que participou do terceiro dia de atividades do I Seminário de Agricultura Familiar, Camponesa e Reforma Agrária, destacou que não há dúvida que houve melhoras na política de desenvolvimento da agricultura familiar. “No Governo Fernando Henrique, as discussões terminavam com brigas e cadeiras voando”.

Segundo Valdir, tudo isso hoje se encontra num clima de avanços, com propostas, algumas soluções já definidas, outras em desencontro com o que se pretende, e neste sentido, o Governo atual tem sido uma frustração se analisado dentro das expectativas.

“Para mudar isso, é necessária uma coordenação de forças”, alertou Valdir, que destacou que força não é discurso e sim ações. “Produzir alimento saudável é uma força que pode mudar os rumos da agricultura familiar”, sugeriu.

Valdir finalizou sua participação ressaltando que todas as idéias são boas, porém é necessário apoio popular, e é exatamente neste ponto que se encontra o desafio a ser vencido. “Precisamos mudar o jeito de organizar e fazer acontecer as nossas lutas”, finalizou Valdir Misnerovisk.