Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem promove conferência sobre segurança pública, na Cidade de Goiás.
A Conferência teve por objetivo envolver a comunidade acadêmica, pessoas e entidades da sociedade em debate livre e democrático, que promova o envolvimento da sociedade civil como protagonista no planejamento, acompanhamento e avaliação das políticas de estado na área da Segurança Pública.
Durante o evento, foram aprovados sete princípios e 20 diretrizes, que serão encaminhadas no prazo máximo de sete dias corridos à coordenação da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), a ser realizada em Brasília.
Participaram dos debates a comunidade acadêmica; pessoas e entidades da sociedade civil, totalizando 115 participantes. Os debates foram divididos em grupos de trabalho que, ao final, apresentaram sugestões.
Para Mauro Rubem, o Estado está vivenciando a melhor experiência da sua história, na construção de um modelo democrático de segurança pública. “Estas conferências defininem diretrizes e promovem um debate de qualidade, justo, indispensável na construção de uma proposta para beneficiar toda a sociedade" comentou o petista.
A Conferência Livre foi aberta sob coordenação do assessor parlamentar Fábio Fazzion. "Segurança Pública e Cidadania: responsabilidade de todos" foi um dos temas da audiência pública.
O encerramento do debate ficou a cargo da coordenadora do curso, Rebeca Adorno Blanco Nunes.