Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa do Seminário do Transporte Coletivo e Urbano em Luziânia
“A grande dificuldade da região do entorno é o alto custo da passagem e o medo dos usuários que utilizam esse meio é perder seu emprego, visto que os empresários que pagam a passagem de ônibus para os trabalhadores da região podendo demiti-los para contratar empregados em Brasília visto que o preço da passagem na Capital Federal está R$ 3,00 (três reais) e para os usuários do entorno está R$ 4,05 (quatro reais e cinco centavos)” afirmou Lidiane, presidente da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo (AUTRANC).
A professora Rosa Maria, especialista em transporte urbano da Universidade de Brasília – UNB, afirmou que o principal alvo de estudos é a volta dos trens urbanos para baratear o custo das passagens e citou o exemplo da cidade de Santos onde o prefeito está comprando os trens que estão sendo desativados na Europa e criando vias para os mesmo e voltando com os bondinhos urbanos para fazer o transporte urbano gratuito da população.
Esteve presente neste seminário, além da professora Rosa Maria da UNB, o Dr. Alexandre, diretor da Agencia Nacional de Transporte Terrestre – ANTT , O Prefeito de Planaltina de Goiás José Neto, os vereadores de Luziânia a companheira Cassiana e o Padre Hildo, o vereador Professor Silvano da cidade de Valparaíso, João do Paquetá Presidente a AUTE, Associação dos Usuário do Transporte Coletivo da região do Entorno.
Mauro Rubem afirmou seu total apoio ao grupo que ali estava, e disse que esta a disposição de todos que pode contar com sua presença nesta luta. “O usuário do transporte coletivo tem que ser respeitado, e faremos audiências públicas nas cidades do entorno para discutirmos esse tema que é de grande valia para todos” frisou o deputado.