Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem pede ao MPT-GO investigação em transferências de servidores

13 de Abril de 2011 às 16:26
Ao lado do Sindicato dos Trabalhadores em Construção Pesada, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) esteve nesta manhã de quarta, 13, no Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO), onde esteve reunido com o procurador regional do trabalho, Dr. Januário Justino Ferreira, solicitando investigação na Portaria no. 388/2011, que determinou que a partir do próximo dia 2 de maio, 405 servidores que exerciam suas atribuições ou funções em 28 municípios de Goiás, apresentem-se para trabalhar em Goiânia, na Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop.

Mauro Rubem questiona os critérios adotados para estas transferências. “De forma cruel, o estado quer demitir estes servidores que trabalham há 20, 30 anos, ganham em média mil reais mensais, e agora de forma arbitrária, autoritária, são convocados para trabalhar distantes de suas residências, tem casos com mais de 400 quilômetros de distância e sem nenhuma proposta de ajuda”, disse Mauro Rubem.

Dr. Januário Justino Ferreira declarou enxergar irregularidades na Portaria e propôs mediação na causa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.