Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem presente na 1ª Conferência de Saúde Ambiental do Estado de Goiás
O evento, que contou com a participação de 246 delegados de 41 cidades do Estado de Goiás, objetivou a definição de diretrizes para políticas públicas integradas no campo da saúde ambiental; promover e ampliar a consciência sanitária, política e ambiental da população; além de realizar o debate social sobre as relações entre saúde, ambiente e desenvolvimento. “Identificar experiências positivas e fortalecer iniciativas também fazem parte da estratégia”, diz superintendente de Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiás, Ângela Maria Cardoso.
Segundo Ângela Maria, a ação humana sobre a natureza tem causado impactos cada vez mais graves sobre a saúde humana e nos ecossistemas do planeta. “A estratégia da Conferência Estadual é formular diretrizes para políticas públicas integradas no campo da saúde ambiental”, afirma a mesma. “Identificar experiências positivas e fortalecer iniciativas também fazem parte dos objetivos”, explica a superintendente.
O Deputado Mauro Rubem destaca as ações do Governo Federal por estas iniciativas, “Não houve governo nenhum que se preocupou com a saúde e o meio ambiente neste País, mas podemos ir além. Nunca se houve a união de três ministérios - Cidades, Meio Ambiente e Saúde - para debater um tema tão importante como a saúde ambiental” afirmou o deputado.
Este acontecimento estadual é preparatório à Conferência de Saúde Nacional, prevista para 9 a 12 de dezembro, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.