Mauro Rubem participa de evento promovido pelo Dieese

05 de Março de 2009 às 16:45
Mauro Rubem ressalta pontos da crise financeira
Mauro Rubem participa de evento promovido pelo Dieese

Nesta quinta feira, 05, na tribuna da Assembléia o deputado estadual Mauro Rubem participou do evento promovido pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico - Dieese. O debate foi sobre a crise financeira e os impactos da mesma no cenário dos trabalhadores. A palestra foi ministrada pela supervisora técnica, Leila Brito.

O debate contou com a presença de Fátima Veloso do Sindsaúde, Nilvan Domingos da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior - Fimes, José Antônio presidente da Central Única dos Trabalhadores- Cut e também coordenadores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.

Bia de Lima, coordenadora do Dieese afirmou que o objetivo do debate é criar instrumentos para a classe trabalhadora se organizar. Mauro Rubem disse ainda que a crise econômica tem dois pontos distintos. Por um lado à financeira, na qual os trabalhadores e a economia local não podem ser responsabilizados pelos desmandos neoliberais que causaram a crise. E por outro lado uma crise considerada muito perigosa, a ambiental, causada pelo capitalismo.

“O sistema capitalista devora o meio ambiente e compromete o funcionamento do planeta, prejudicando toda a humanidade”, afirma o petista.