Superintendência da CONAB-GO visita Mauro Rubem

08 de Julho de 2008 às 13:13

Nesta segunda feira, 7, o deputado estadual Mauro Rubem recebeu a visita do Superintendente Regional da Conab – Goiás, Eurípedes Malaquias de Souza, e do gerente de desenvolvimento Vicente Silva. No gabinete do parlamentar eles apresentaram o trabalho que a Conab tem realizado no Estado de Goiás em favor da reforma agrária, reforçando a importante assessoria do Mandato Popular de Mauro Rubem na solução para os problemas encontrados.

Mauro e as lideranças da Conab-Go aproveitaram o encontro para reforçr a importância do Fórum Institucional da Reforma Agrária em Goiás. “Uma iniciativa extremamente positiva, lançada no mês de junho passado, onde os principais vetores da reforma agrária em Goiás, a exemplo do Incra, MDA, Conab, Secretaria de Agricultura, entre muitos outros, se uniram em um grupo de trabalho, tratando a questão como política pública, gerando cidadania e desenvolvimento para os assentamentos, como educação, saúde e assistência técnica em extensão rural”, define Mauro Rubem.

Na reunião, Mauro, Eurípedes e Vicente debateram a necessidade de ampliar a participação de pequenos agricultores, uma vez que em resposta à crise mundial de alimentos, o governo federal lançou neste mês de julho, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2008/2009, que prevê recursos na ordem de R$ 13 bilhões, dos quais R$ 6 bilhões estão reservados para a nova linha de crédito Mais Alimentos.

A nova modalidade foi criada para aumentar a produção da agricultura familiar em 18 milhões de toneladas por ano. Hoje, o setor produz 110 milhões de toneladas por ano. Até 2010, o volume de crédito chegará a R$ 25 bilhões.