Em assembléia e no plenário, Mauro Rubem critica salários municipais da saúde

07 de Abril de 2009 às 16:40
O deputado estadual Mauro Rubem critica baixos salário municipais da saúde
Em assembléia e no plenário, Mauro Rubem critica salários municipais da saúde

Na manhã desta terça feira, 7, o deputado estadual Mauro Rubem participou de uma Assembléia Geral dos Trabalhadores (as) da Saúde realizada no auditório da Câmara Municipal.

No momento estiveram presentes Luzinéia Vieira, do Sindicato dos Enfermeiros de Goiás; Flaviana Alves, da Associação dos Farmacêuticos no Estado de Goiás; Irani Tranqueira dos Reis, representando o Conselho Regional de Enfermagem, Fátima Veloso, Presidenta do Sindsaúde; Neimy Batista, Presidenta do Cress e diversos representantes da categoria.

Fátima Veloso repassou todo o painel de negociações que ocorreram desde a realização da última assembléia dos trabalhadores dia 30. A equiparação salarial do Estado com a Aganp em 17 parcelas cumulativas de 1,5% ao mês. O governo retornou afirmando que serão pagas as acumulativas, portanto dividida. Na pauta de negociações ainda estão data base: junho, adicional noturno e insalubridade.

Mauro Rubem afirmou tanto na atividade quanto nesta tarde no Plenário da Assembleia Legislativa que solicitou ao prefeito de Goiânia que atendesse o movimento para negociar as reinvindicações de equipração dos baixos salários dos trabalhadores municipais da saúde com os do estado.

Ficou definido os plantões sindicais do mês de abril e a próxima assembléia no dia 30 deste mês.