Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem disse que mais de mil famílias serão beneficiadas com acordo do pescado

03 de Novembro de 2009 às 15:24
Atuante no Setor de Pesca em Goiás há vários anos, Mauro Rubem participou de assinatura de acordo entre Furnas e Estado
Com a presença do ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, do deputado estadual Mauro Rubem e do superintendente do MPA em Goiás, Domício Vieira, foi assinado na última semana em Uruaçu, convênio que possibilitará a produção de até 80 mil toneladas por ciclo (aproximadamente quatro meses).

Mauro Rubem disse que mais de mil e quinhentas famílias goianas serão beneficiadas, em 2010, com o acordo que prevê a exploração do pescado nos reservatórios de Furnas Centrais Elétricas S.A, no lago Serra da Mesa, prósimo a Uruaçu.

"É uma luta que acompanhamos há vários anos, o convênio beneficiará principalmente os pequenos produtores. O ministro Gregolin e Lula têm dado atenção especial a essa atividade, que se transformará em fonte de renda de milhares de famílias goianas", disse Mauro Rubem.

A previsão da Secretaria é que em seis meses os pequenos produtores da região já possam inciar a produção de pescado, que terá, nesse período, a área do Parque de Aquicultura da Serra Mesa delineada. De início, vão ser 1,5 mil famílias beneficiadas, mas a previsão é que esse número se estenda para até 3 mil a partir do segundo ciclo.

O ministro Altemir Gregolin falou sobre as políticas adotas pelo ministério para aumentar a produção do pescado em Goiás e em todo País. Entre essas medidas, ele também destacou os incentivos do Governo Lula para a participação dos pequenos produtores na exploração do pescado brasileiro.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.