Educação: audiência pública debate Piso Salarial Nacional em Mineiros

11 de Dezembro de 2008 às 13:17
Participaram da reunião trabalhadores em educação da região de Mineiros, representantes das secretariais de educação de Portelândia e Mineiros, e várias lideranças políticas da região.
Aconteceu nesta quarta-feira, 10 de dezembro, às 9horas na cidade de Mineiros, uma audiência pública de uma série que serão realizadas em Goiás para debater a Lei 11.738/08 (disponível nesta página em eventos), que institui o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para professores da educação básica, no valor de 950 reais.

Participaram da reunião trabalhadores em educação da região de Mineiros, representantes das secretariais de educação de Portelândia e Mineiros, o presidente do PT municipal de Mineiros e vários vereadores da região.

A ação foi coordenada pelo presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) de Mineiros, Reginaldo Oliveira Guimarães e teve como palestrantes Alba Valéria do Sintego/Go e Cecília Torres, assessora do deputado estadual Mauro Rubem.

Atuante nas questões da Educação e dos seus trabalhadores, Mauro  Rubem não compareceu a reunião por estar no Seminário do PAC da Odontologia - Programa de Acelereção do Crescimento da Odontologia, realizado no mesmo horário em Goiânia, ação de sua propositura.