PT lança em Goiás a sua Associação de vereadores

08 de Junho de 2009 às 14:35
Contando com vários expoentes no Estado, partido institui a Associação dos Vereadores do PT
O Partido dos Trabalhadores elegeu neste domingo, 7, a diretoria da Associação dos Vereadores do PT – AVPT.

A eleição e uma primeira reunião da diretoria aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás. Estiveram presentes as principais autoridades do PT no Estado, a exemplo dos deputados federais, Pedro Wilson e Rubens Otoni, do deputado estadual Mauro Rubem e do presidente do Diretório Estadual Valdi Camarcio, entre outras.

Várias cidades goianas onde o PT tem liderança no legislativo ou no executivo, participaram das atividades. A Câmara Municipal de Goiânia foi representada pelos vereadores Cidinha Siqueira e Djalma Araújo.

Comemorando mais uma vez a pesquisa que indicou o PT como o partido mais querido do Brasil, Valdi Camarcio ressaltou que espera através da Associação, muitos avanços em capacitação, organização e comprometimento das bases do PT no Estado.

Para Mauro Rubem, a AVPT será importante na ampliação da instrução, difusão e fiscalização da missão que o Partido dos Trabalhadores tem para com a sociedade. “Muito bom, estamos trabalhando posição política”, disse Mauro Rubem.

Emocionado, Pedro Wilson pronunciou que uma das maiores honras da sua vida foi ter sido vereador em Goiânia  e que endossa e se disponibiliza para os atos da Associação.

Rubens Otoni fechou as falas das autoridades da Mesa Diretora, pedindo comprometimento da AVPT para com a divulgação dos avanços e das realizações do Governo Lula no Estado. “Entre muitas coisas menores, estamos construindo hidroelétricas, rodovias, ferrovia, e é nosso o programa do Bolsa Família”, lembrou Rubens Otoni.

Após os pronunciamentos da Mesa Diretora, iniciou-se com a coordenação de Amarildo Cardoso, membro da Executiva Estadual do PT, os trabalhos para a eleição da diretoria.

Foram eleitos cinco diretores executivos: presidente, vereador Lidivino do Carmo Garcia, de Pontalina, vice-presidente, vereador Antônio Bittes Leão, de Valparaíso, secretário geral, vereador Professor Silvano Pereira Neto, secretário de Finanças, vereador Eber Dias dos Santos, de São Luiz de Montes Belos e secretário Jurídico, vereador Ricardo Marques, de Trindade.

A diretoria executiva ainda é composta por cinco vogais, com direito a fala e voto. Destaque para a representatividade da mulher com as vereadoras Cidinha Siqueira, Thelma e Cassiana.