Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem comemora e justifica a vitória da Enfermagem

17 de Setembro de 2009 às 18:41
Categoria vence demanda de mais de uma década
Com a presença da ABEn-GO, COREN-GO e SIEG, com participação de enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem, foram aprovados ontem na Comissão de Saúde e Seguridade Social,  Projetos de Lei que tratam da redução da jornada de trabalho para a enfermagem e que estabelece o piso salarial para todas as categorias da classe.

Elogiado na semana passada pela Enfermagem em Goiás, nesta luta com a categoria há mais de uma década, Mauro Rubem disse que está é uma vitória de grande valor social. “Ao todo são 14 profissões da saúde e 58% dos trabalhadores pertencem a enfermagem”, destaca Mauro Rubem.

Com a redução da jornada de trabalho para 30 horas, Mauro Rubem prevê que os profissionais da enfermagem vão poder se dedicar mais ao seu aperfeiçoamento. “Os auxiliares a técnicos vão poder buscar uma universidade de Enfermagem, os enfermeiros poderem aperfeiçoar-se com pós-graduação — doutorado, mestrado”, completa o deputado.

Para Mauro Rubem, outro grande beneficiado é o usuário do Sistema de Saúde, os pacientes, que vão poder contar com um profissional mais descansado e qualificado.”Parabenizo todos os profissionais da enfermagem por sua luta e eficiência, mesmo com o sacrifício a que se submetem”, conclui Mauro Rubem.
 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.