Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem convida comitiva para Sitio D´Abadia
Cumprindo o seu discurso na tribuna da Assembléia Legislativa, na terça, 23, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Rubem viajará em comitiva no dia 1 de outubro para a cidade de Sítio D´Abadia, palco no Estado de mortes por motivação política.
Neste mês de setembro, o coordenador da campanha do PT, Jeová Rodrigues Neves foi ameaçado de morte, com revolver em punho, pelo atual prefeito de Sítio D´Abadia, Kesser Vieira Reis (PSDB). O pai de Kesser, João Oliveira Reis responde por homicídio praticado em 2006, crime realizado após uma discussão política com um oposicionista do filho.
Há poucos dias, após um tumulto provocado em um comício do PT, foi morto um sargento da PM local. Crime ainda não esclarecido.
Foram convidados para a comitiva que visitará Sítio D`Abadia, o secretário de Segurança Pública, Ernesto Roler, a Superintendência da Polícia Federal de Goiás e DF, o Ministério Público Federal, o ministro da Justiça, o ouvidor Nacional da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a Comissão dos Direitos Humanos do DF - Deputada Érika Kokay, o Juíz da Comarca de Alvorada do Norte, a Polícia Militar de Posse e a Polícia Civil de Alvorada do Norte, além de lideranças da sociedade civil.
A diligência tem como ponto de pauta a garantia à vida de todas as pessoas e a apuração dos fatos.