Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Direitos Humanos em Sítio D´Abadia

01 de Outubro de 2008 às 16:14
Comissão de Direitos Humanos promoveu nesta quarta, 1 de outubro, audiência pública na cidade para debater casos de violência por motivação política.

Terminou agora pouco a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa em Sítio D´Abadia (GO). Localizada a 565 quilômetros de Goiânia, a cidade é noticiada por mortes com motivação política.

Neste mês de setembro, o coordenador da campanha do  PT, Jeová Rodrigues Neves foi ameaçado de morte, com revolver em punho, pelo atual prefeito de Sítio D´Abadia, Kesser Vieira Reis (PSDB). O pai de Kesser, João Oliveira Reis responde por homicídio praticado em 2006, crime realizado após uma discussão política com um oposicionista do filho.

Nestas eleições de 2008, após um tumulto provocado em um comício do PT, foi morto um sargento da PM local. Crime ainda não esclarecido.

A audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Mauro Rubem. “Os depoimentos dos envolvidos nas acusações acenam para um resultado extremamente positivo na conquista da tranqüilidade democrática, necessária ao pleito eleitoral”, disse Mauro Rubem.

Participaram dos debates em Sítio D`Abadia, a Secretaria de Segurança Pública,  o Comitê Interno de Direitos Humanos da Polícia Militar de Goiás, o Ministério Público de Alvorada do Norte (GO), autoridades religiosas, lideranças comunitárias, o prefeito Kesser Vieira Reis, a Câmara Municipal de Sítio D´Abadia, além de um grande número de pessoas da cidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.