Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem comemora emendas aprovadas em favor de artesãos e agricultores

05 de Novembro de 2009 às 16:00
Militante em favor dos pequenos negócios, deputado quer garantir espaço para artesãos e pequenos agricultores em eventos patrocinados pelo Estado.
O deputado Mauro Rubem (PT) está comemorando a aprovação de emendas de sua autoria ao projeto da Governadoria do Estado, que regulamenta a participação do Executivo em eventos. “Temos o projeto de implantar a economia solidária, e essas emendas apresentadas constituem o objetivo de facilitar o acesso de produtos e serviços dos artesãos, da agricultura familiar e dos egressos da reforma agrária nos eventos, congressos, seminários, exposições e feiras que o Governo estadual patrocinar”, ressaltou o parlamentar.

Mauro Rubem considerou importante a aprovação desse projeto pela Assembleia Legislativa. Para ele, é uma iniciativa que estimula a economia e gera relação com os segmentos organizados da sociedade. "Goiás e Goiânia já se transformaram em polos de eventos e nós precisamos que o Estado participe agora mais ainda, interagindo com estímulo do dinheiro público para eventos dessa natureza”, salientou o deputado petista.

Como exemplo desses eventos que carecem estímulo do Poder Público, Mauro Rubem citou o Congresso de Odontologia. “Trata-se de um evento extremamente importante para o nosso Estado. Os feirantes podem vender seus produtos e fazer com que o dinheiro público seja distribuído melhor”, sintetizou o parlamentar.

Mauro Rubem disse que aguarda com expectativa a sanção do projeto, bem como a imediata aplicação da lei. “Espero que a lei seja sancionada logo pelo Governador para que possa ser aplicada imediatamente”, arrematou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.