Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Passeata contra a privatização do SUS em Goiás reúne centenas de manifestantes

04 de Julho de 2011 às 13:25
Nesta sexta-feira (1/07), trabalhadores, delegados, usuários e lideranças sindicais e políticas, participantes da etapa final da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia, realizaram Ação Contra a Privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás representada por passeata do Jóquei Clube até o Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Na ocasião, o deputado Mauro Rubem (PT/GO), contrário às terceirizações de empresas de patrimônio público, coordenou a manifestação e reforçou sua posição ao modelo de gestão. "Saúde não é mercadoria. Queremos garantir o direito do povo de ter uma saúde de qualidade e realização de concursos e licitações. Privatizar representa um retrocesso para o Estado. O governo foge dos preceitos do SUS para privilegiar grupos de empresários", afirma.

Também presente na atividade, o vereador Fábio Tokarski (PCdoB/GO), sugeriu aos participantes da Conferência que deliberassem, durante a atividade, a proposta de municipalização dos órgãos. Além disso, vários manifestantes manifestaram contrariedade à proposta de reforma administrativa apresentada pelo governador Marconi Perillo. Ao final, os presentes fizeram uma corrente ao redor do HGG como representação de um abraço ao Hospital.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.