Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem fala em plebiscito para privatizações

19 de Abril de 2011 às 18:57
Neste 19 de abril, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) atendendo convocação do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Goiás (Stiueg), participou de grande manifestação ao lado de centenas de trabalhadores da Celg e da Saneago, capital e municípios. A atividade começou no Cepal do Setor Sul às 14h e terminou no Palácio do Governo do Estado de Goiás e teve como objetivo lançar oficialmente campanhas salariais e dar um grito em defesa do patrimônio público goiano, contra as privatizações. Participaram também do evento, várias lideranças do Comitê de Combate às Privatizações e ao Estado Criminoso, do Fórum Goiano de Cultura, do PSOL e do PT.

Muito aplaudido, o deputado estadual Mauro Rubem pontuou que o governo atende muito bem os ricos, os empresários mas não fala com as entidades organizadas dos trabalhadores e com os movimentos sociais. “Vou apresentar um projeto lei na Assembleia, exigindo que para privatizar, o estado terá que ouvir a população. Se dispersarmos, este governador venderá até o sangue do povo”, disse Rubem.

Os organizadores tinham como meta, ser atendidos pelo governador e cobrar uma rápida solução para a Celg, dando um basta na questão da privatização público privada (PPP) na Saneago. Fato não concretizado, uma comissão dos manifestantes foi atendida pela secretária de interlocução com os movimentos sociais do governo, Ivânia Alves Pessoa.

Falando pelos organizadores Javan e Washington Fraga do Stiueg apresentaram um relato das principais irregularidades da Celg e da Saneago. Ivânia Alves disse ter gravado toda a conversa, que relatará ao governador e tentará marcar uma audiência com Marconi Perillo.

Empresas e órgãos do Estado que estão na lista das privatizações: Celg, Saneago, Ceasa, Iquego, HGG, HDT, Hugo, Materno Infantil, Credec, Aeroporto de Caldas Novas, Autódromo de Goiânia, Estádio Serra Dourada, Parque Agropecuário de Goiânia, Eixo Anhanguera, Ginásios e praças esportivas, Banco do Povo, parques estaduais, entre outros. (Fonte: Portal Stiueg)
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.