Mauro Rubem propõe maior atuação da Assembléia e do Governo no Entorno

21 de Julho de 2008 às 14:52
O deputado estadual Mauro Rubem vai articular a criação de uma comissão suprapartidária no Poder Legislativo goiano, para trabalhar ações em favor do Entorno de Brasília.

O deputado estadual Mauro Rubem vai articular a criação de uma comissão suprapartidária no Poder Legislativo goiano, para trabalhar ações em favor do Entorno. Mauro avalia que tanto a Assembléia Legislativa, quanto o Governo do Estado de Goiás têm atuado apenas como meros coadjuvantes nos graves problemas desta região.

A grande taxa de desemprego (30%), entre as três primeiras do Brasil, que agrava a violência urbana, coloca o Entorno nos relatórios da Organização das Nações Unidas – ONU, como a segunda região mais perigosa do mundo, perdendo apenas para Manila, capital das Filipinas.

A educação: as escolas, especialmente as estaduais estão jogadas ao relento. Sucateadas, horríveis. Os salários dos professores, o sistema pedagógico, a política educacional é péssima!

O Entorno é um imenso bolsão de pobreza esquecido pelos governos e próximo ao Congresso Nacional. Os hospitais estão caindo aos pedaços e mal fazem raio “X”. A maioria não faz nenhum procedimento mais sério. Isto “obriga” a população ser hostilizada nos hospitais de Brasília, superlotados, inadequados, não suportam nem mesmo a demanda da cidade. Saúde, o entorno está completamente abandonado.

A comissão suprapartidária proposta por Mauro Rubem empreenderá discussões e estudos visando à formulação de diretrizes que venham subsidiar as políticas públicas implantadas pela Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) . “O projeto criará para o Entorno, grande contingente populacional do Estado de Goiás, um grau de maturidade na reflexão de como salvar um território politicamente desfavorecido. Faremos uma indução do crescimento e da redução da desigualdade de forma articulada pelo Governo Federal”, declara o parlamentar, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

(Leia mais em www.maurorubem.com.br)