Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem destaca receptividade da Semana de Inclusão Humana na Assembleia

21 de Setembro de 2009 às 20:32
Atividade trará aos Legislativo as principais entidades assistenciais do Estado
A Assembleia Legislativa, através do Centro de Cultura e Intercâmbio (CCI), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, que é presidida pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT), e entidades da sociedade civil, promove, nos dias 22 a 24 de setembro, a Semana da Inclusão Humana.

Em entrevista para a TV Assembleia, Mauro Rubem disse estar muito animado, feliz com a receptividade do evento na Casa. “É muito bom ver as pessoas interessadas, mobilizadas, minando um quadro de preconceitos, em favor da cidadania plena, igualitária, humana”, destacou o deputado.

Durante esses três dias serão realizados debates, audiências, apresentações, reivindicações, visitas e exposições, tudo com o objetivo de promover a interação entre as associações que tratam de pessoas com necessidades especiais, entre si e com a Assembleia, além ainda da apresentação das demandas dessas instituições ao Legislativo.

Respeito à dignidade, não discriminação, inclusão e participação plena e efetiva na sociedade, respeito pela diferença e aceitação da deficiência como parte da diversidade e da condição humana, igualdade de oportunidade, acessibilidade, igualdade entre homens e mulheres e respeito pela capacidade, são os pontos fundamentais que norteiam a iniciativa.

Participam do projeto, conforme atividades em (www.maurorubem.com.br), a Apae, Associação Pestalozzi, Vila São Cottolengo, Projeto AlfaDown, Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás, Gerarte, Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás, Alfego e Secretaria de Estado da Educação.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.