Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem ressalta entidades na aprovação do Plano de Cargos da Saúde em Goiânia

26 de Maio de 2010 às 15:16
Deputado destaca trabalhos do Soego, CRO-GO e Sindsaúde

Na luta, ao lado das entidades representativas da área da Saúde, o deputado estadual Mauro Rubem comemorou mais uma conquista em favor dos trabalhadores da Saúde. Nesta quarta, 26, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores da Saúde do Município de Goiânia. A primeira votação em plenário ocorrerá nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a partir das 9 horas. Depois, o texto passará pela Comissão do Trabalho, voltando ao Plenário para nova apreciação. A última etapa é a sanção do prefeito Paulo Garcia.

Mauro Rubem ressalta a importância do CRO-GO, do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) e do Sindicato dos Odontólogos do Estado de Goiás (Soego), que participaram ativamente da elaboração da matéria. “Destaco que o CRO-GO e o Soego integraram a comissão nomeada pelo prefeito para redação da matéria, contribuindo na articulação política para a sua aprovação na Câmara”, disse Mauro Rubem.

Na avaliação do tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), Wilton Alves de Brito, o plano é uma grande conquista para todos os trabalhadores do município e vem repor parte das perdas que foram acumuladas desde 1999, quando deixou de ser aplicado o plano vigente à época.

Acompanhado da presidente do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso Cunha, o tesoureiro do CRO-GO esteve em audiência com o presidente da Câmara, Francisco Vale Júnior, na semana passada para pedir agilidade na votação. O pedido foi atendido, conforme comprova a decisão da CCJ.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.