Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Região Noroeste é a primeira a ser beneficiada com o Programa Goiânia + Segura

18 de Julho de 2011 às 17:46
Integrar os diversos órgãos da segurança pública do Estado e da sociedade civil organizada num conjunto de ações no enfrentamento à violência e às drogas dentro da filosofia de policiamento comunitário. Com este objetivo, o prefeito de Goiânia Paulo Garcia lançou, nesta segunda-feira (18) no Setor Finsocial, o programa Goiânia + Segura. Na ocasião, a chefe de gabinete do deputado Mauro Rubem (PT/GO), Cecília Torres, esteve presente representando o Mandato Popular. 

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, a região noroeste foi escolhida apenas para dar início à execução da proposta e não somente por ser considerada uma das regiões mais violentas do município. "Não existe bairro violento, mas pessoas violentas. Esta é uma região onde será possível mensurar os resultados e medir nossos erros e acertos, por isso este trabalho diferenciado", explica. 

A operação, que teve início hoje e vai até o dia 3 de setembro, terá como base a Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida e será comandada pelo subcomandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, inspetor Antônio de Pádua, e pelo comandante do 13° Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Evenir da Silva Franco.  Defensor de um novo modelo de segurança pública pautado na cidadania e na garantia dos direitos humanos, o deputado Mauro Rubem (PT/GO) reitera a importância de iniciativas como esta para a proteção e segurança da população goianiense.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.