Mauro Rubem na diretoria da Assembléia

30 de Janeiro de 2009 às 11:36
No próximo domingo o deputado estadual Mauro Rubem será empossado terceiro secretário da Assembléia Legislativa.
O deputado estadual Mauro Rubem será empossado terceiro secretário da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. A assessoria do parlamentar já está atendendo em novo gabinete (25), no primeiro andar da Casa.

Mauro Rubem

O envolvimento nas lutas do movimento sindical levou o deputado estadual reeleito Mauro Rubem (PT) a se interessar por política em 1989. Formado em Odontologia, em 1983, pela Universidade Evangélica de Anápolis, o petista passou a se interessar por Saúde Pública, área em que se especializou na Universidade Federal de Goiás (UFG). Em Goiânia, trabalhou como cirurgião-dentista da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Mauro foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde).

Atuante na militância e já filiado ao PC do B desde 1987, Mauro presidiu o sindicado de 1993 a 1998, com apenas duas interrupções, em 1994 e 1997. Do engajamento sindical veio a aproximação com a política. Em 1999, decidiu migrar para o PT, sigla que disputou, em 2000, sua primeira eleição e se consagrou vereador na Capital.

Na Câmara, foi presidente da Comissão de Saúde e líder o PT, de 2001 a 2002. No final do mandato e já eleito deputado estadual, ocupou por três meses a liderança do então prefeito Pedro Wilson (PT) na Casa. Em 2003, Mauro ocupou a cadeira conquistada na Assembléia Legislativa. Na nova Casa de Leis, em seu segundo mandato, o petista é reconhecido na crítica popular e especializada, pelo posicionamento radical e ético em relação ao governo, por estar sempre ao lado das lutas sindicais e sociais e por importantes avanços conquistados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, qual preside até os dias atuais.