Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
PT protocola mandado de segurança para instalar CPI da Saúde

30 de Outubro de 2007 às 10:16
Bancada do partido e demais deputados da oposição tentam garantir o direitos das minorias no parlamento

Bancada do PT e demais deputados da oposição protocolam, nesta quarta-feira, dia 31, às 10 horas, na Justiça, mandado de segurança para garantir a instalação da CPI da Saúde na Assembléia Legislativa. A Comissão foi proposta pelo líder da bancada do PT, deputado Mauro Rubem, em maio deste ano. O requerimento foi derrubado pela base aliada na Assembléia. Antes de ir ao tribunal, às 8 horas, os deputados visitam o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para conferir a situação do atendimento na unidade e esclarecer a iniciativa para a população.

Os parlamentares já haviam se reunido com o presidente do TJ/GO, José Lenar, na última semana, na ocasião para agilizar o pedido de instalação da CPI da Educação, proposta pelo deputado Luis César Bueno (PT) e também derrubada em plenário. Os deputados utilizam o Judiciário como forma de garantir o direito das minorias no parlamento. "Diz o artigo 58, § 4º que basta a vontade de um terço e não da maioria para a criação de CPI, que havendo quorum, as CPIs serão criadas", reforçou Luis César.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.