Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa da Mobilização Nacional pelo Piso dos Professores
Mauro Rubem tem articulado esforços em todo o Estado para que os municípios cumpram o Piso Salarial. Estimativas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) mostram que, de julho de 2008 até agora, poucas administrações públicas implantaram o piso no País. O bom exemplo vem da região mais pobre do país. Sergipe foi o Estado que teve o primeiro município a pagar corretamente o Piso. Desde março, 800 profissionais da educação básica de Lagarto já recebem de acordo com a lei federal.
Mauro Rubem disse que a principal forma de valorizar o educador é por meio da implementação do piso. “Queremos chamar a atenção da sociedade, da Justiça, para o importante papel que os educadores desempenham na formação de cidadãos e no desenvolvimento do país”, resume o deputado.
Para Mauro, gestores públicos precisam priorizar a educação pública e levar a sério a lei para que os direitos dos docentes sejam garantidos. “Participar de mais essa mobilização significa pressionar os ministros do Supremo a manterem a Lei do Piso como foi aprovada, por unanimidade, no Congresso Nacional, e sancionada pelo Presidente da República, bem como cobrar dos gestores a implementação da respectiva legislação”, finaliza Mauro Rubem.