Asfalto direto entre prefeituras e Seplan

05 de Junho de 2009 às 16:02
- A deputada estadual Betinha Tejota apresentou requerimento endereçado ao Governador solicitação autorização para as prefeituras fazerem convênios diretos com a Seplan para obras de asfalto, ao invés de utilizar as empresas licitadas pela AGETOP. Betinha destacou que a sugestão não implica em crítica à AGETOP. A Deputada lembra que muitos administradores dos municípios já contam com estrutura e experiência em obras de pavimentação urbana.

“Muitas prefeituras têm condições de fazer render mais as verbas disponíveis, além do emprego de praticamente 100% da mão de obra local”, destacou Betinha. Em plenário, a Deputada informou que há casos de prefeituras que têm maquinário próprio para as obras de asfalto e até para usinagem da massa asfáltica. Uma opção mais vantajosa, é o que Betinha mostrou diante dos Deputados como opção de economia, eficiência e maior rapidez no andamento das obras no Estado.

O requerimento, já aprovado pela Assembléia, solicita num primeiro momento a autorização dos convênios para os municípios de Bonópolis, Campinaçu, Campos Verdes, Itapaci, Pilar de Goiás, Santa Terezinha, Uirapuru, Americano do Brasil, Anicuns, São Miguel do Araguaia, Lagoa Santa e Itarumã.