Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem abre agenda de trabalho com associação de acidentados

11 de Março de 2011 às 12:05
O deputado estadual Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa esteve nesta manhã de sexta, 11 de março, na Associação dos Acidentados do Trabalho do Estado de Goiás (Aciteg). Mauro foi atendido por vários membros da diretoria e elogiando a organização, abriu uma agenda de trabalho com a entidade.

Participaram da reunião os diretores: Afonso, Marta, Pedro, Ione e Adjar. Com quase cinco mil fialiados, a Aciteg, entidade não governamental, sem fins lucrativos, foi fundada em 1992 e surgiu da luta de um pequeno grupo de acidentados do trabalho que sentiram a necessidade de criar uma associação que pudesse representá-los.

A maioria dos associados da Aciteg se origina dos setores mais carentes da sociedade. São pessoas que desconhecem seus direitos e são condenadas a uma vida de sacrifícios e privações, não recebendo apoio médico ou psicológico, e sendo abandonados à margem da sociedade, desconhecendo o conceito de cidadania.

A Aciteg tem como objetivo assistir à pessoa com deficiência, orientado-a acerca de seus direitos como cidadão, oportunizando-a com atividades de atendimento social, fisioterápico, médico, educacional, psicológico, tornando-a independente, melhorando sua relação com a família, qualificando esse vínculo, participando-a da comunidade, reintegrando-a ao mercado de trabalho, garantindo uma melhor qualidade de vida. Saiba mais: www.aciteg.org.br

Mauro Rubem listou uma série de tarefas para desenvolver em parceria com a Aciteg, entre estas, aproximar a Associação da Conab e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, e prioritariamente, visitar órgãos da Prefeitura Municipal de Goiânia, visando coibir ação que está tirando dos terminais de ônibus, os pontos comerciais da entidade.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.