Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Reunião no PA Santa Maria discute ações para aprimorar produção e desenvolvimento do assentamento

26 de Julho de 2011 às 16:02

Defensor de um modelo de produção alimentar baseado na agricultura familiar e produção de alimentos livres de agrotóxicos, o deputado Mauro Rubem (PT/GO) esteve em visita a mais um assentamento neste sábado (23). Acompanhado pelo superintendente do INCRA SR 28, Marco Aurélio Bezerra - parceiro ímpar do mandato - e lideranças políticas da região, o petista participou de reunião no PA Santa Maria, em São João d´Aliança, que discutiu demandas e necessidades para desenvolvimento do assentamento.  

Na ocasião, teve destaque o empenho e dedicação da presidente da Associação do PA Santa Maria, dona Antônia, e a necessidade de se eleger, cada vez mais, pessoas para defender a luta da Reforma Agrária no estado. Mauro Rubem reforçou o compromisso de seu mandato com a causa e sua posição contrária com a venda de parcelas e/ou qualquer ação irregular que possa depor contra a Reforma Agrária, além de se dispor a provocar a prefeitura, ministérios, governo estadual e INCRA para atender a pauta dos assentados. "Para a Reforma Agrária avançar é preciso que os assentados participem mais dos processos de discussão e debate de alternativas que visam a melhoria dos assentamentos, de forma organizada e participativa. Sabemos do empenho e atenção que o Marco Aurélio tem tido com esta luta, mas esta não é uma tarefa exclusiva do INCRA, e sim de todos nós", ressalta.

Dentre os encaminhamentos acordados na reunião, ficou definido que novas ações serão realizadas, com autoridades competentes, para discutir a situação das estradas, produção e comercialização no PA, P.R.A e licenciamento ambiental, incentivo à aqüicultura e liberação de recursos para o INCR. Além disso, foi levantada a necessidade de se instalar uma unidade dos Correios e um posto de saúde no assentamento, assim como agilizar a instalação de energia elétrica, abastecimento de água e a conquista do crédito habitação para construção e reformas das residências, até o fim deste ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.