Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Palestina

03 de Dezembro de 2009 às 19:10
Embaixador da Palestina no Brasil é recebido por deputados na Presidência da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 3.
Os deputados Mauro Rubem (PT) e Adriete Elias (PMDB) receberam o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzaben, na Presidência da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 3. Além de discutir a atual conjuntura com deputados e representantes de movimentos sociais, o embaixador veio promover a solidariedade ao povo palestino, que há sessenta anos luta com Israel pela instalação do Estado da Palestina.

"É uma honra estar entre vocês. Goiás é uma referência no Brasil para o povo palestino", disse o embaixador à deputada Adriete Elias, que lembrou a grande comunidade sírio-libanesa em Goiânia e no Estado. "O movimento pela instalação do Estado da Palestina é permanente e precisamos do apoio de todos os povos para sensibilizar o Conselho de Segurança da ONU a reconhecer nosso Estado, a sensibilizar Israel a nos aceitar como nação. O Brasil precisa manter sua posição firme, que tem sido muito adequada quanto à causa palestina", declarou.

"Não podíamos perder a oportunidade de mostrar nosso apoio nesta sua visita à Goiás", afirmou Mauro Rubem, que ganhou do embaixador uma vestimenta palestina tradicional (hata).

Ibrahim Alzaben está em missão oficial em vários Estados brasileiros pela passagem do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, celebrado em 29 de novembro. Nesta quarta-feira, 2, o Congresso Nacional homenageou os palestinos pela data, em evento no Salão Nobre do Senado.

O dia oficial de homenagem foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977. A data escolhida remete ao dia 29 de novembro de 1947, quando a Assembleia Geral da ONU aprovou a resolução sobre a partilha da Palestina. Essa decisão da ONU proporcionou a criação do Estado de Israel, fundado no dia 14 de maio de 1948.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.