Notícias dos Gabinetes
Miguel Angelo propõe medida sobre consumo racional de água e energia
Deputado Miguel Angelo apresentou projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão de nota esclarecedora sobre a racionalização do consumo de água e energia elétrica nas faturas de cobrança dos serviços.
Dentre as ações a serem implantadas sugere-se que as empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica disponibilizem informações em suas faturas de cobrança de serviços, esclarecendo a importância da água e as formas de economizar, como estratégia de combate ao desperdício e alerta do risco de falta de abastecimento, visando a formação da consciência ecológico-ambiental.
A importância da água para a vida é indiscutível. Entretanto, a sociedade tem mantido a errônea cultura de que os recursos hídricos são infinitos. A água é o elemento mais característico da terra. Ingrediente essencial da vida.
Deve-se atentar para importância de um consumo racionalizado de energia elétrica já que, no Brasil, a produção de energia é estritamente dependente da disponibilidade de recursos hídricos. Tanto a água quanto a energia elétrica são recursos imprescindível para o desenvolvimento econômico dos mais diversos setores produtivos brasileiros.