Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ozair apóia Escola de Formação Política do PP

12 de Novembro de 2009 às 15:30

Ao comemorar um mês de funcionamento da Escola de Formação Política do PP, o deputado Ozair José aplaude e apóia a iniciativa do presidente regional do PP Jovem, Alexandre Costa, idealizador do curso. O objetivo é a qualificação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais pepistas, na Universidade Anhanguera.“É importante qualificar os quadros do partido, para que a política tenha renovação, com pessoas preparadas para exercer o quadro eletivo e exercer com propriedade a gestão pública", ressalta o deputado pepista.

As matérias Economia Goiana, Orçamento Público, Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral, Contabilidade Pública, Dicção e Oratória e Doutrina Progressista estão sendo ministradas por professores da Universidade e pela promotora do Ministério Público, Marlene Nunes.

O idealizador do curso, que também exerce o cargo de diretor administrativo-financeiro da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), informou que foram abertas 200 vagas, praticamente preenchidas, e que no próximo ano triplicará o número de vagas, para membros de demais partidos e comunidade em geral.

Segundo o também secretário geral nacional da juventude do partido, a comunidade tem cobrado esta especialização dos políticos. “Isso é para tentar amenizar a falta de conhecimento”, ressaltou. Alexandre informou que as aulas são quinzenais, das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, aos sábados, e terá duração de três meses.

Ele explicou que o dia e horário do curso foram estipulados para facilitar a participação dos políticos do interior e, informou que ao final do curso, a Universidade fornecerá um diploma. O curso será realizado em parceria com a fundação Milton Campos, do PP brasiliense.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.