Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Presidente de Comissão constata condições de trabalho em Centro de Atendimento

09 de Agosto de 2011 às 10:01

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT), visitou na última segunda-feira, 8, o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), no Conjunto Vera Cruz, com o objetivo de averiguar as necessidades de trabalho e demandas de atendimento da unidade. A visita foi agendada com base nas denúncias recebidas pelo mandato sobre as péssimas condições de trabalho que têm sido enfrentadas pelos servidores.

Atualmente com 52 jovens infratores, o CASE Vera Cruz sofre com a redução do seu quadro efetivo de servidores e a falta de amparo e capacitação dos educadores sociais e agentes de segurança. De acordo com a diretora da unidade, Arinaia Coelho Vieira, a equipe está totalmente fragilizada. “Hoje temos apenas 40% do quadro de funcionários preenchido. Muitos dos concursados pediram exonerações ou transferências para outros órgãos. Existem perspectivas de aumentar vagas para menores, mas nenhuma sobre funcionários”, relata. 

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância de viabilizar políticas públicas efetivas, principalmente para áreas mais sensíveis, como é o caso da educação social. “Esta é uma oportunidade ímpar para lutarmos pela estabilidade do quadro de funcionários. Precisamos exigir a prorrogação dos prazos dos concursos públicos para a convocação de aprovados para estas unidades. Todavia, não podemos dar uma dimensão totalmente negativa a esta situação. O que merece ser evidenciado é o esforço que esses servidores têm feito para que o serviço seja prestado normalmente”, reforça. 

O parlamentar se comprometeu a discutir as necessidades do CASE em audiência pública na próxima segunda-feira (15) onde será debatida a atual situação dos concursos públicos, realizados nos dois últimos anos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.