Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto desobriga gestantes, idosos e deficientes físicos a passarem pela catraca de ônibus

10 de Agosto de 2011 às 10:05

Na sessão plenária desta terça-feira, 9, o deputado Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto que desobriga as mulheres gestantes em estado avançado de gravidez, os idosos acima de 60 anos, os deficientes físicos e as pessoas obesas em geral, a passar pela catraca dos ônibus e micro-ônibus do transporte público do Estado de Goiás.

De acordo com o parlamentar, essas providências são importantes para que sejam evitados constrangimentos aos cidadãos, pois apresentam dificuldades em girar a catraca. “Essa é uma medida de humanização do transporte público e, ainda, pode evitar quedas e discriminação desses usuários”, destacou Mauro. 

O Projeto prevê que as pessoas que atendem a esses requisitos devem comunicar ao motorista que não desejam passar pela catraca, fazer o pagamento da passagem e em seguida girar a catraca para que a quantidade de passageiros possa ser computada. E essa medida também deverá ser adotada pelos terminais de ônibus. “O projeto em tela tem um caráter social importante e nosso desejo é que seus benefícios sejam bem aproveitados pela população”, concluiu Mauro Rubem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.