Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem apoia paralisação dos servidores da Justiça de Goiás
Com o objetivo de conquistar reposição integral das perdas salariais, no percentual de 82,30%, dos servidores da Justiça de Goiás, o SindJustiça reuniu, na manhã desta quarta-feira, 10, mais de 250 trabalhadores na entrada do Fórum Central. A atividade, que marcou o segundo dia de paralisação pela revisão geral do Plano de Cargos e Salários e ampliação de benefícios da categoria, contou com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT).
Na ocasião, o parlamentar considerou o não cumprimento do Plano de Cargos e Salários uma violação de direitos humanos e se comprometeu a tomar algumas providências cabíveis a ele para conscientizar as autoridades do Judiciário sobre a injustiça que está sendo cometida. Com atuação direcionada ao fortalecimento e organização das lutas dos trabalhadores, Mauro Rubem manifestou total apoio à causa e adiantou que irá conversar com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), desembargador Vitor Lenza, para que ele atenda as reivindicações dos trabalhadores.
Para que um cronograma de atendimento sobre a pauta de reivindicações seja apresentado, o quanto antes, pela administração do TJ-GO, o SindJustiça deliberou em Assembleia Geral do dia 18 de junho, a realização de paralisações durante o expediente forense, sempre às quartas-feiras. A próxima atividade, que será no dia 17 à partir de 13h na entrada do Fórum, irá determinar se haverá recuo ou greve geral.