Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes prestigia dia de cidadania em Aparecida
No último sábado, 20, o deputado estadual Ademir Menezes esteve juntamente com o governador em exercício, José Eliton de Figuerêdo Júnior, o presidente da Fieg, Pedro Alves, diretores do Sinduscon-Goiás, e um grande número de populares na solenidade de abertura da quinta edição do Dia Nacional da Construção Social 2011 (DNCS), no Sesi em Aparecida de Goiânia.
Esse ano o evento chama a atenção para cuidado com o Meio Ambiente como forma de promover a qualidade de vida da sociedade. O Dia Nacional da Construção Social acontece simultaneamente em 23 Estados da Federação e no Distrito Federal. Em Goiás o evento promovido pelo Sinduscon-Go é realizado através de uma a parceria do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci-GO) e apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do Sistema Fieg.
Depois da solenidade as autoridades circularam em todos os postos de atendimento e recebeu informações detalhadas de cada um deles. Segundo José Eliton, o Dia Nacional da Construção Social, promove o conceito da cidadania. “A iniciativa demonstra a responsabilidade social de todas as empresas e entidades que participam desse evento e vem garantir acesso a serviços que dignificam valores de suma importância na vida de cada cidadão,” ressalta Eliton.
Vários postos de atendimento foram montados nas dependências do Sesi Aparecida de Goiânia, onde o público formado por trabalhadores da indústria da construção, famíliares e comunidade pode participar das 8 às 14 horas de várias atividades gratuitas nas áreas de saúde, lazer e ações de cidadania. No período foram realizadas ainda ações de educação ambiental por meio de palestras, oficinas de reciclagem, distribuição de mudas frutíferas, atividades lúdicas, apresentações e atrações culturais. O objetivo principal da festa é mobilizar trabalhadores, familiares e empresários da indústria da construção sobre a importância do uso adequado dos recursos naturais, da reciclagem e do replantio, entre outras iniciativas.
Em todas as edições do Dia Nacional da Construção Social, também são oferecidos serviços sociais, como emissão CPF; na área da saúde, exames de glicose, vacinação, verificação de pressão, aplicação de flúor, escovação, alimentação alternativa e doação de sangue. A expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) era realizar 550 mil atendimentos em todas as 27 cidades participantes do evento, com um número esperado de 100 mil pessoas em todo o País. Em Goiás, segundo a organização foram atendidas mais de três mil pessoas.