Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luta pela moradia em Itapuranga tem avanço com demarcação de lotes

21 de Agosto de 2011 às 19:53

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT), esteve no município de Itapuranga, no domingo, 21, para participar do sorteio dos 350 lotes a famílias de baixa renda, no Conjunto Monte Sinai. O projeto, que é uma parceria do Governo Federal (através do Programa Minha Casa, Minha Vida) com a Prefeitura Municipal e a Associação Habitar, teve início em 2009 e visa democratizar a moradia própria ao oferecer condições facilitadas para as famílias saírem do aluguel e comprarem seu próprio imóvel.

Presente desde o início da luta, Mauro Rubem ressaltou o avanço dos programas de habitação após o Governo Lula, durante a solenidade. “O mais valioso direito humano é o da moradia própria. Todos os demais seres têm sua própria casa, restando apenas ao ser humano esta conquista. O Brasil tinha uma grande dívida com a habitação até que, em seu governo, Lula reorganizou o Minha Casa, Minha Vida, que hoje é o maior programa habitacional do País. Continuem unidos e solidários para que rapidamente vocês tenham novas vitórias”, afirmou.

A presidente da Associação Habitar, Zeila Martins, agradeceu todos os colaboradores que estiveram presentes na luta e destacou a atuação de Mauro Rubem no processo.

Também presente na atividade, o prefeito de Itapuranga, Daves Soares, considerou seu trabalho como sendo responsável por acabar com a onda de pessimismo na cidade e se comprometeu a continuar presente na luta, oferecendo melhores condições de trabalho para a comunidade, como isenção de tributos municipais, energia elétrica, água tratada, pavimentação asfáltica, etc. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.