Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem luta pela instalação do IFG na cidade de Goiás
A cidade de Goiás vive um momento importante na área da Educação: a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e a retomada da educação técnica no município. Após a realização de diversas audiências públicas, reuniões e discursos em Plenário, o deputado Mauro Rubem é considerado um dos responsáveis pelo desfecho que agradou a todos e irá colaborar para a democratização do ensino superior. No último domingo, 21, a prefeitura do município fez a doação de uma área para implantação do Instituto e contou com a presença da população e diversas lideranças.
O reitor do IFG, professor Paulo César Pereira, afirmou que é muito importante a instalação desse campus na cidade de Goiás, pois, “das 19 escolas de aprendizes e artífices instaladas nas capitais de todo o País, entre elas, esta Instituição, criadas pelo então presidente Nilo Peçanha em 1909, apenas na cidade de Goiás não permanecia uma unidade em funcionamento. Graças à luta de uma série de pessoas é que isso se torna uma realidade a partir de hoje”. A implantação foi uma conquista garantida após a emenda do então deputado federal Pedro Wilson (PT-GO), que também esteve presente na solenidade.
Após terem definido o Colégio Alcides Jubé como sede do IFG no município, a população cobrou que outra área fosse fornecida, pois a escola é considerada um patrimônio importante para a cidade. Dessa forma, o deputado Mauro Rubem realizou uma audiência pública para que a sociedade pudesse se manifestar e colaborar para a preservação da cultura vilaboense. O parlamentar apoiou os moradores e afirmou que é necessário fortalecer o Colégio Alcides Jubé, valorizando os trabalhadores e garantindo melhores condições de trabalho para que a população de Goiás tenha uma educação pública de qualidade e sem prejudicar, de maneira nenhuma, uma instituição para criar outra.
Comprometido com a qualidade de vida dos cidadãos, Mauro Rubem se disse satisfeito com a solução. “Agora, temos a certeza de que a área escolhida é a melhor alternativa para a comunidade. Nesse local, será possível garantir um projeto arquitetônico adequado e maior acessibilidade aos alunos. Nossa luta foi vitoriosa”, comemorou o deputado.