Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem pede adesão da Assembleia à campanha “A Juventude quer viver"

26 de Agosto de 2011 às 19:59

Opresidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia, deputado Mauro Rubem (PT), apresentou requerimento, durante sessão plenária desta quinta-feira (25), que solicita a participação e adesão da Casa à campanha “A Juventude quer viver”.

A campanha, que é de propositura do Padre Geraldo Labarrère, diretor da Casa da Juventude (CAJU), foi criada com o objetivo de denunciar o grande número de homicídios ocorrido entre jovens goianos em 2004 e já foi assumida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e por centros e institutos de juventude de todo continente latino americano, inclusive de instituições da Alemanha e Áustria. Além de denunciar, a proposta visa conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de ações afirmativas e de políticas públicas que contemplem e reconheçam os jovens como agente de transformações. Para o deputado, tal campanha se justifica pelo fato de que hoje a juventude é a parte da sociedade que mais se encontra vulnerável e sofre com a violência da sociedade, que vive atualmente sem qualquer perspectiva de futuro. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.