Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Artigo de Sônia Chaves é destaque no Diário da manhã

13 de Setembro de 2011 às 10:39

O jornal Diário da Manhã trouxe em destaque na manhã de hoje, 13, artigo da deputada Sônia Chaves (PSDB). Com título “Os problema do Entorno devem ser encarados com seriedade”, a deputada lembra dos problemas da região do entrono do Distrito Federal, mas aponta algumas soluções. “Em todo o Entorno do DF, através de parcerias com o governo federal, o Estado enfrenta as complexas questões de segurança, transporte público, saneamento, habitação, meio ambiente, saúde, ocupação de espaços urbanos e rurais, entre outras. Entretanto, o crescimento populacional desordenado continua sendo seu principal problema. Se não enfrentado de forma efetiva, o risco será o da propagação dos conflitos sociais, sobretudo pelo agravamento do desemprego e da situação socioeconômica, como um todo”.

Em outro trecho do artigo, Sônia Chaves lembra da importância de se avançar com o plano diretor em todas as cidades do entorno. “Precisamos ainda acelerarmos  a execução de planos diretores municipais e aprimorar a política tributária e sanitária, de forma a maximizar o intercâmbio entre produtores e consumidores goianos e brasilienses, entre outras ações”.

Sônia Chaves chama a atenção para problemas graves daquela região. “Não podemos fechar os olhos e negar as questões sérias de cidades como Águas Lindas, Valparaíso, Luziânia, Formosa, Novo Gama, mas não se pode banalizar os problemas que enfrentamos como se vivêssemos em terra de ninguém ou se a violência é apenas inerente a nós. Não há malabarismo social nem política retrograda que dê jeito, somente com políticas públicas sérias é que vamos conseguir vencer estes grandes desafios”.

Como admiradora do saudoso Martin Luther King, ela encoraja a população do Entorno e o Poder Público pra não desistir de lutar. “Martin Luther King já dizia que “Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas também na positividade da paz”.

A deputada cita no artigo conquistas como a implantação de uma Delegacia da Mulher em Novo Gama e o investimento do governo Marconi Perillo de R$ 60 milhões para o sistema prisional em Goiás. Os recursos vão permitir a construção de quatro presídios, totalizando 1.176 vagas, que serão construídos em Formosa, Águas Lindas, Anápolis e Novo Gama.

Na saúde ela destaca ações como a construção de um hospital de grande porte e alta complexidade da Cruz Vermelha Brasileira, também no município de Nova Gama.

Finalizando Sônia Chaves defende uma bancada do entorno atuante na Assembleia Legislativa. “Na Assembleia proponho uma bancada do entorno atuante com ajuda dos colegas Hildo do Candango, Cristóvão Tormim, Itamar Barreto e Valcênor Braz. Não importando bandeira partidária, credo religioso ou posição social -  o que precisamos de fato é promovermos a inclusão social necessária e a qualidade de vida almejada por todos”, encerra a deputada.

 O artigo pode ser lido na editoria de opinião do Diário da Manhã desta terça-feira,13.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.