Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem vê empenho do prefeito em convocar aprovados em concurso da Amma
Os aprovados no concurso da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) estão otimistas após o deputado Mauro Rubem (PT-GO) se reunir com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para solicitar a convocação de mais 15 aprovados no concurso de 2007. Durante a reunião ocorrida na última segunda-feira, 12 de setembro, o prefeito demonstrou que está empenhado em realizar as nomeações e fortalecer cada vez mais o serviço público no município.
No dia 31 de agosto, uma comissão formada por alguns aprovados no concurso e membros do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindffisc) visitaram o gabinete do deputado para solicitar que o parlamentar atuasse junto à Prefeitura pela convocação, o quanto antes, dos que passaram, já que o prazo de validade do concurso se esgotará em dezembro. Compromissado com o serviço público, Mauro Rubem enviou requerimento a Paulo Garcia, e levou a ele as preocupações dos concursados.
De acordo com os aprovados, o quadro de funcionários da Amma está defasado e com grande número de cargos comissionados. Além disso, eles afirmam que o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o ex-presidente de agência, Clarismino Pereira, já haviam declarado que iria convocá-los, contudo, não se percebeu nenhuma ação nesse sentido.
Os fiscais têm funções muito importantes para a manutenção, melhora e garantia da qualidade de vida da população goianiense, como ações educativas, de controle e de fiscalização. E, portanto, há a necessidade de contratação de novos fiscais para atender ao grande número de problemas, denúncias e graves infrações ao meio ambiente, porque o atual número de fiscais não é suficiente.
O deputado Mauro Rubem afirmou que reconhece a necessidade da Amma e acredita que o prefeito Paulo Garcia também irá se sensibilizar e atender às demandas da Agência. O parlamentar declarou que está otimista e que é provável que as convocações não demorem a acontecer. Ele fez questão também de lembrar da convocação dos 145 fiscais da Secretaria Municipal de Saúde. "Isso só demonstra o comprometimento do prefeito e de sua equipe para o desenvolvimento do serviço público municipal", concluiu Mauro Rubem.