Notícias dos Gabinetes
Hildo discute projeto de inclusão de famílias no GCOPA
O encontro acontece em Águas Lindas de Goiás. Foram convidados prefeitos, vereadores, deputados e outras autoridades para discussão do projeto de qualificação de pessoas interessadas em trabalhar durante a Copa de 2014.
Os cursos serão nas áreas de Cultura e Turismo, e são voltados para pessoas que queiram trabalhar como dançarino, garçon e guia de turismo. O projeto vai oferecer ainda cursos de línguas.
Só na região do Entorno a previsão é que sejam disponibilizadas mais de 4 mil vagas. Os cursos começam no próximo ano e serão financiados pelo Governo Federal.
Dezoito municípios goianos do Entorno vão ser beneficiados com o projeto GCOPA. A idéia é capacitar as pessoas maiores de 18 anos que buscam uma oportunidade de emprego por meio de cursos de línguas, principalmente os idiomas inglês e espanhol, artesanato, gastronomia, guias turísticos e treinamentos em hotéis e pousadas em diversos serviços, como camareira e recepcionista.
Trata-se de um projeto inovador não só em termos de incluir os mais carentes em um dos maiores eventos esportivos do planeta. O ineditismo também aparece na geração de emprego para os profissionais da própria região.
Os gestores públicos ficarão responsáveis por fazer os benefícios chegarem a população de cada cidade contemplada com o projeto GCOPA. No Entorno a mobilização reúne além do deputado Hildo do Candango, Valcenôr Braz e Sônia Chaves.
"A população da nossa cidade depende de um esforço em conjunto para ter acesso a esses benefícios, e é claro a qualificação da mão de obra e geração de renda durante a Copa de 2014", comentou Hildo do Candango.