Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Líder do PP quer corrigir injustiça contra usuário do IPASGO

07 de Maio de 2009 às 13:44

Com objetivo de corrigir injustiça contra o usuário do IPASGO SAÚDE, o líder do PP, deputado Ozair José, está requerendo, junto ao Governo e à presidência daquele instituto, o envio ao Legislativo de projeto de lei que altere a Lei 14.081, de 26 de fevereiro de 2002.

A finalidade é permitir aos ex-servidores do Estado continuarem como usuários do sistema IPASGO SAÚDE, oportunidade que lhes foi tirada com o advento da Lei 16.474, de 27 de janeiro de 2009.Com este objetivo, o deputado encaminha ao Executivo um anteprojeto com sugestões que possam corrigir a injustiça.

Com a nova Lei, além de perder a sua condição de servidor público, seja efetivo ou comissionado, o funcionário também foi impedido de usufruir dos benefícios do plano de assistência médico-hospitalar ao qual estava vinculado antes de seu desligamento do serviço público.

O deputado propõe que o usuário titular, que perder a condição de servidor público, possa manter o benefício, desde que faça um requerimento no prazo de 60 dias após sua exoneração ou afastamento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.