Notícias dos Gabinetes
Orquestra de Violeiros Tradição Aparecidense mostra seu talento na Assembleia
A típica música de raiz tomou conta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 27. A Orquestra de Violeiros Tradição Aparecidense se apresentou no projeto Terça Cultural. Durante a semana, outras atrações do município mostrarão o seu talento no saguão da Assembleia.
A Orquestra de Violeiros Tradição Aparecidense surgiu há cinco anos e foi idealizada pelo pioneiro da cidade, Nilo de Jesus, o Campo Grande, da dupla sertaneja de raiz Campo Grande e Boiadeiro, e por Nilmari Alves Siqueira, presidente da Associação dos Catireiros, Foliões e Quadrilheiros de Aparecida. “Começamos com cinco pessoas que gostavam de tocar viola e violão e, hoje, são mais de 20 que tocam músicas que falam da natureza, das coisas do sertão”, conta Campo Grande, ao ressaltar que a Orquestra faz apresentações no interior do Estado e até fora de Goiás.
O deputado Ademir Menezes (PR) fez questão de cumprimentar os músicos e salientou a importância de valorizar a cultura típica da região. “Temos que prestigiar os nossos artistas e aqui teremos uma oportunidade de mostrar um pouco dos talentos de Aparecida”, ressaltou.
De quarta, 28, a sexta-feira, 30, as apresentações dos artistas aparecidenses prosseguem, sempre às 9 horas. “As Meninas de Aparecida”, no dia 28; “Folia Aparecidense”, no dia 29; e, no dia 30, “Os Filhos de Aparecida” mostram o melhor da catira. O grupo recebeu o título de Campeão Nacional de Catira 2010, em Uberaba (MG).