Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem leva clamor de servidores públicos à Assembleia Legislativa
Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado Mauro Rubem (PT), se pronunciou favorável a luta dos servidores públicos do Estado pelo cumprimento da data base. Na ocasião, o petista ressaltou a manifestação realizada pelo Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás nesta manhã, na porta do Palácio Pedro Ludovico, para “lembrar o governador do Estado da necessidade de cumprir a lei e seu compromisso de campanha”.
O petista acredita que o posicionamento do governador mostra sua preocupação com interesses individuais de empresários. “Um governador que manda cartinhas para os servidores públicos com uma série de compromissos durante a campanha eleitoral e no primeiro ano de seu mandato não quer cumprir nem a data base, está colaborando para que aconteça um calote eleitoral. Não podemos tratar a sociedade com dois pesos e duas medidas. Ela espera que, no mínimo, os governantes cumpram as leis”, salienta.
Para o parlamentar, o Governo fez a opção de negociar o direito da sociedade com os empresários goianos a partir do momento em que adotou a privatização como proposta de reforma administrativa. Mauro Rubem encerrou sua fala defendendo que uma greve geral seja decretada no Estado como forma de exigir que o Governo cumpra o seu papel.